Eu e o Espaço Quartzo




imagem: divulgação
 
já faz algum tempo que não me dedico ao blog que criei, onde a moda, área de minha atuação, é  tema recorrente nos posts. Mas, este breve sumiço, teve motivos especiais! Minha preparação para a banca de qualificação no Mestrado em Letras, onde defendo a linguagem de moda nas poesias de um poeta que admiro já a alguns anos, o poeta Drummond. Felizmente passei desta fase com bastante entusiasmo, e já lhes adianto um ponto, o que pesquiso será de caráter inédito.
Neste momento me preparo para participar de um evento de moda muito importante, em Belo Horizonte, com minhas criações em joias, pois também tenho formação como Designer de joias! As peças foram confeccionadas em quartzo e prata, e particularmente estão muito bonitas e elegantes!  O evento foi criado pelo Sistema SINDIJOIAS AJOMIG, o sindicato dos joalheiros em Minas Gerais. O objetivo desta ação é divulgar o quartzo encontrado em abundância em nosso estado, para  a produção de acessórios elegantes, como as joias, agregando valor a um mineral de rara beleza, mas com pouco valor de mercado. Este mineral é extraído em grande quantidade de nossos veios hidrotermais, e vendido a preços irrisórios para os empresários Chineses. Sem querer intimidar este tipo de comércio, acho que cabe neste momento um pensamento de maiores cuidado a terra a qual habitamos!
Este projeto recebeu o nome de “Espaço do Quartzo” e apresentará  48 vitrines preparadas para as empresas e designers que confeccionaram peças exclusivas para o evento! A exposição será lançada na 14º Minas Trend, em Belo Horizonte, Edição primavera/verão 2015, entre os dias 07 a 10 de abril.  

O evento não permite convidados pessoas físicas, pois é focado apenas em lojistas do segmento de moda, fazendo-se necessário credenciamento com o CNPJ da empresa.

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
 Tinha uma pedra no meio do caminho
 Tinha uma pedra
 No meio do caminho tinha uma pedra.


Nunca me esquecerei desse acontecimento
 Na vida de minhas retinas tão fatigadas.
 Nunca me esquecerei que no meio do caminho
 Tinha uma pedra
 Tinha uma pedra no meio do caminho
 No meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade.
 

Comentários

  1. Ei Fabi, que delícia, tenho o maior prazer em ir visitar a exposição! Acredito ter ficado linda as joias por sua delicadeza.
    Luy Xavier

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas